Quantcast
Channel: Instagramers Portugal » Instagramers Portugal
Viewing all articles
Browse latest Browse all 16

Vale a pena conhecer #12

$
0
0

É um português que já correu meio mundo. Gosta de fotografar pessoas e, talvez por isso, as suas fotos sejam tão ricas. Ricas de emoções e sentimentos que só uma pessoa que conhece a força e a beleza das relações humanas e das pessoas pode transmitir. Através das suas fotos, o Vítor Garcês transmite-nos sentimentos fortes e impressivos, mas  consegue também transmitir a calma e a beleza de um pôr do sol ou a imensidão do mar.
Este mês vale a pena conhecer o @vektorg.

Vektorg
1) Como conheceste o Instagram?

Conheci o Instagram através de um grande amigo da minha juventude que contou-me sobre o IG a dizer que eu tinha de imediatamente registrar-me.

2) Quando começaste a tua conta? Publicaste a tua primeira foto assim que abriste a conta?

Eu comecei em Abril de 2011, mas em Agosto de 2011 resolvi apagar todas as fotos que tinha posto e começar outra vez.

Sim, a primeira foto que publiquei foi da minha filha. Depois que apaguei todas as fotos repeti outra vez e comecei com uma foto da minha filha. Os filhos são nosso maior prémio e acho que trazem sempre boa sorte.

3) Usas alguma app de edição? Quais as tuas favoritas?

Uso diversos apps, edito sempre as minhas fotos ou no iPad ou no iPhone. Prefiro editar no iPad porque é mais fácil ver os detalhes, mas por outro lado acho sempre bom ver o resultado final no iPhone já que a plataforma mais utilizada para ver o IG é a móvel. Devo ter mais de uma centena de apps, mas definitivamente os que mais uso e são o filterstorm, snapseed que estão presentes em quase 100% das minhas imagens. Pontualmente uso Photoshop Express, Photo FX, PhotoStudio, PicFx, Blender e outros mais.

4) Quais os temas que mais gostas de fotografar?

Gosto de fotografar gente. Para mim fotografar pessoas é o maior prazer que tenho, pessoas passam emoções que nenhuma cartão postal jamais passará. Por outro lado acho que sou eclético, gosto de fotografia e do desafio de fazer o desconhecido, estou sempre à procura de coisas novas.

5) Que tipo de aparelho usas para fazer as fotos que publicas no Instagram?

Hoje em dia devo publicar 50% de fotos do meu iPhone 5 e 50% de fotos da minha Canon reflex.

6) O que pensas da fotografia móvel?

Adoro fotografia móvel, a minha maneira de ver a fotografia mudou por causa disto. Com o meu telefone na mão estou sempre pronto para registar qualquer momento. É incrível como a minha técnica de tirá-lo do bolso e ligar a camera rapidamente desenvolveu-se com o tempo, hoje faço em poucos segundos.

7) Fala um pouco sobre a tua paixão por fotografia.

A minha relação com a fotografia começou ainda na infância com uma Vivitar daquelas finas horrorosas. Depois, em uma viagem aos Estados Unidos quando eu tinha 14 anos, chateei tanto o meu pai que ele acabou por dar-me uma reflex Pentax. Voltei para casa felicíssimo e comprei um livro enorme e pesado sobre fotografia que comecei a estudar sozinho. Acho que este foi um ponto muito importante para mim porque aprendi a trabalhar com abertura, exposição, filmes, lentes e etc.  Depois por anos perdi o gosto e só fotografava coisas do dia-a-dia com montes de cameras point-and-shoot que tive. Finalmente em 2008 voltei a comprar uma reflex e a fotografar com outro olhos, até que em 2011 apareceu-me o Instagram e tudo mudou como é o caso da maior parte dos instagramers.

8)  Tens alguma foto preferida entre as que publicaste?

Esta é uma pergunta muito difícil de responder, o que mais me diverte é fotografar e preparar material, escolher uma só seria impossível. Estas abaixo são algumas que gosto muito:

Vektorg2

Obrigado Víctor, pela disponibilidade em responder às nossas perguntas, e por partilhares connosco o teu olhar.



Viewing all articles
Browse latest Browse all 16

Latest Images





Latest Images